sexta-feira, 27 de junho de 2014

Recebemos os passaportes! \o/

Recebemos os passaportes! \o/
Oi pessoal, com um delay de umas 5 semanas, estamos aqui pra dar a notícia mais aguardada desde junho/2012: RECEBEMOS NOSSOS PASSAPORTES COM OS VISTOS!
Recebemos os passaportes no dia 21/05, pelos correios, como Carta Registrada. No dia anterior o Brian tinha ligado para o consulado, para saber se o passaporte já havia sido postado, e a atendente nos informou que o prazo para recebimento era até o final da semana, e, caso não chegasse até o prazo, ela nos passaria o código de rastreamento.
Algumas dúvidas que tínhamos em relação a postagem/ recebimento dos passaportes:
- O Consulado avisa que postou os passaportes?
Não, não recebemos nenhum tipo de comunicado do Consulado em relação à postagem. Sabíamos mais ou menos o prazo para recebimento dos passaportes pela média da galera que estava recebendo, e o nosso demorou 14 dias corridos entre nós enviarmos e recebermos com os vistos.
- Quem quer retirar os passaportes pessoalmente em SP, como faz?
Não sei... rs. Como não estávamos cogitando uma ida a SP, não corremos atrás pra saber como faz. Acho que quem pensa em ir a SP buscar pessoalmente o passaporte, vale a pena dar uma ligada para o Consulado e se informar.
- Qual a melhor forma de enviar os passaportes pro Consulado?
Considerando nossas experiências ruins com transportadoras (nosso CSQ foi roubado com a Fedex; já tive um documento de trabalho roubado com os Correios), nossa vontade era ir lá entregar os passaportes em mãos.
Como não era possível, tentamos enviar pela Fedex, porém descobrimos que eles só enviam remessas para fora do Brasil. (Vocês sabiam disso? Nós não! Rs)
Enviamos então pelos Correios mesmo, via SEDEX 10. Chegou lá sem sustos, SÓ NÃO CHEGA ATÉ AS 10 HORAS DO DIA SEGUINTE! Digo isso, pois não é só comigo que aconteceu. Lá na empresa diversos documentos que enviamos via Sedex 10 às vezes levam mais de um dia para serem entregues, então essa história de chegar até o dia seguinte, às 10 da manhã é conversa pra boi dormir rs...  
No próximo post contaremos nossos próximos passos e o planejamento pro landing!

10 comentários:

  1. Gente que noticia boa! Parabens!!!
    Falta muito pouco agora p vcs!
    Tudo de bom e grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, daqui a pouco estamos aí!!! O frio na barriga só aumenta! =)

      Excluir
  2. Parabéns! Também acabamos de receber os nossos!
    Vcs já tem data pra ir?

    Abraços!
    Femme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ainda não temos uma data certa, este ano vamos lá só fazer o landing,, e ano que vem vamos de vez... (vou dar mais detalhes no próximo post!)
      Abraços,
      Lois

      Excluir
  3. Pessoal, bom dia, encontrei o blog de vocês buscando brasileiros que estão mudando para o Canadá, sou farmacêutica e minha profissão não está no Federal Skilled Workers. Apesar disso, quando preencho o questionário de imigração de Quebéc, eu sou aprovada. Gostaria de algumas dicas porque estou achando tudo um pouco confuso. Será que vocês podem me ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu e o Brian somos contadores, então não sei ao certo como funciona o processo para farmacêuticos (se precisa fazer prova pra ordem, se é profissão em demanda, etc)...
      Se você fez o teste para Quebec e foi aprovada, então acredito que seu perfil esteja ok para a imigração... De qualquer forma, desde quando mandamos nossos documentos (em 2012) até hoje, muuuuuita coisa mudou no processo, e nós não acompanhamos tais mudanças. A melhor fonte de informação são os sites oficiais (do BIQ, CIC, etc), e vale a pena perder tempo lendo todas as informações de cada um deles!

      Abraços,

      Lois

      Excluir
  4. Pessoal, li em um posto anterior sobre abrir conta na Fedex pra receber o CSQ.. vcs sabem dizer se o BIQ da opção de escolher entre Fedex, DHL, etc mas principalmente receber pelos Correios?? preciso saber pois abri uma caixa postal dos correios.. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,

      Pelo que eu lembro, o BIQ dá a opção de FEDEX ou DHL... caso você não abra conta em nenhuma das duas, eles mandam pelos correios, porém eu entendi que são os correios normais (não é Sedex nem nada)...

      Abraços,

      Lois

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lois, sou contadora também e quero emigrar. Meu ingles e avançado (estudei em Toronto como vocês) e vou começar o frances. Por favor, assim que chegarem no Canada enviem noticias do mercado de trabalho para a nossa área. Obrigada.

    ResponderExcluir