sexta-feira, 9 de maio de 2014

Exames médicos e pedido de passaportes

Conforme prometido no ultimo post, vamos dar continuidade na nossa saga, dessa vez contando sobre nossos exames médicos e o pedido de passaportes.
 
Recebemos o pedido de exames médicos no dia 13/03/2014, agendamos a consulta para o dia 10/04/2014 e o Dr. Enviou os exames no dia 15/04/2014 . Vale lembrar que os exames tem que ser feitos no prazo de 60 dias a partir do e-mail do Consulado.
 
Agendamos com o Dr. Alexandre Buescu, em Botafogo, para o primeiro horário. Gostamos bastante do Dr. Alexandru, ele foi bem atencioso, e disse que já trabalha para o consulado há mais de 30 anos (Uau! Rs). Ele mediu nosso peso, altura, pressão e batimentos cardíacos. Fez as perguntas de rotina (Toma algum medicamento? Já passou por alguma cirurgia?), e nos deu as guias dos exames de sangue, urina e raio x.
 
O custo da consulta foi de R$ 250,00 para cada um. Conseguimos reembolso da consulta médica, pois o Dr. Alexandru dá recibo se solicitado.
 
 
A clínica de Raio x e o Sérgio Franco também ficam em Botafogo, em frente à Cobal do Humaitá, então, na nossa opinião, vale a pena marcar a consulta no primeiro horário, e já correr para fazer os exames. Não sei se demos sorte, mas conseguimos resolver tudo na parte da manhã, e ainda trabalhamos na parte da tarde, afinal, ainda não estamos em comportamento demissional... hehe
 
 
Sobre o Raio X
 
Fizemos na Clinica Ricardo Campos, indicada pelo Dr. Alexandru Buescu. Eles já estão acostumados a fazer Raio x para o consulado, então não precisamos explicar muita coisa. Lá o Raio x para imigração só é feito de segunda a sexta, por ordem de chegada. Eles aceitam convênio, e por isso só tivemos que pagar uma taxa de R$50,00/pessoa do laudo para o consulado. Resolvemos o Raio x em menos de uma hora, e eles enviam diretamente para o médico (prazo de 3 dias úteis).
 
 
Sobre o exame de urina
 
Fizemos no Sérgio Franco que fica na mesma rua da clínica do Raio x. Não precisa ser a primeira urina do dia, e pode ser colhida no laboratório mesmo. Também utilizamos nosso plano de saúde.
 
 
Sobre o exame de sangue
 
Também fizemos no Sérgio Franco (tudo às custas do nosso plano de saúde, é claro!). Os exames são apenas de HVI e Sífilis, e não precisa estar em jejum. Pegamos os resultados no site do laboratório, e enviamos para o médico por e-mail mesmo.

Na ultima segunda-feira, dia 06/05/2014, recebemos os pedidos de passaportes! \o/
Enviamos no dia seguinte, via Sedex 10, e neste momento já estão no consulado.
 
Seguem contatos das clínicas mencionadas no post:
 
Dr. Alexandru Buescu
Rua Barão de Lucena 48 – 2º andar – sala 7 Botafogo – Rio de Janeiro
Tel: 2527-3477
 
Clinica Ricardo Campos
Endereço: Rua Voluntários da Pátria – 435 Botafogo – Rio de Janeiro
 
Laboratório Sérgio Franco
Endereço: Rua Conde de Iraja –  479 Botafogo – Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário