terça-feira, 5 de novembro de 2013

Guess who’s back...


Voltamos amigos!
Não amigos, não estamos voltando do Canadá, na verdade nem fomos ainda... Voltamos apenas a postar no blog.
Nesse meio tempo (exatos 10 meses desde o último post), muita coisa aconteceu, porém nada relacionado ao processo. Somos de Junho/2012, e até agora apenas a taxa de abertura do processo foi debitada do cartão. Depois do débito, silêncio absoluto do BIQ. Já tentamos ligar para o México, mas essa é uma missão impossível. Receber resposta de qualquer e-mail enviado também é impossível, a única diferença é que toma menos tempo que tentar ligar. Só para recapitular, somos da época dos documentos traduzidos por tradutores juramentados, TCF-Q, IELTS, etc, etc...
Até aonde sabemos, tem algumas pessoas de 2011 e do comecinho de 2012 que ainda não foram convocadas para a entrevista (dados extraídos daqui: Fórum Brasil Quebec) e pela ordem lógica, devem ser chamadas primeiro que moi.
Se essa demora toda nos chateia? Claro, é muito chato você ficar esperando por algo que não sabe quando ou até SE vai acontecer. Porém, tomamos a decisão de não ficar remoendo muito a demora e falhas do BIQ nesse meio tempo enquanto aguardamos o CSQ, e sim ir tocando a vida. Acho que daí até o afastamento do blog nesse período.
Nestes últimos 10 meses estivemos bastante ocupados com a vida por aqui no Brasil mesmo. Nos casamos em fevereiro deste ano, e ainda estamos montando nosso apto. Tantas coisas pra resolver (obra, móveis, etc) que o processo canadense ficou “esquecido”, e pra falar verdade, ficamos até aliviados de não termos sido chamados nesse período.
Vimos também que alguns comentários do blog são perguntas sobre o processo. Prometo que responderemos todas, nos próximos posts, ok?!
Abraços,
Lois

Nenhum comentário:

Postar um comentário