segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

École Québec

Esse sábado nós fomos assistir uma aula na École Québec, pois estávamos considerando a possibilidade de sair da Aliança, visto que no semestre que passou mais “empurramos com a barriga” que aprendemos de fato.

Nossa opinião sobre a École Québec

A opinião que vamos expressar aqui é de quem assistiu somente a uma aula, ok?

Gostamos bastante da École Québec. Por ser um curso pequeno, as pessoas são mais unidas, e nos sentimos meio que “em casa” (literalmente, pois aqui no Rio o curso é dado em um sobrado, onde era uma casa, e continua com cara de casa... rs). Brincadeiras a parte, o professor é ótimo (nativo de Québec), a turma tinha só duas pessoas além de mim e do Brian, conseguimos falar bastante e fazer muitos exercícios. Ficamos bem à vontade tanto com o professor quanto com a turma, e vimos que lá o foco dos alunos é realmente aprender o francês para imigrar. Ficamos bem contentes com o que vimos, e com vontade de voltar sábado que vem.

O porém

Li um dia desses em outro blog (que não vou lembrar o nome agora) que a fase da imigração é cheia de “poréns”. Pois bem, nos deparamos com o nosso primeiro “porém”. A École Québec é ótima, porém, estamos mais avançados na Aliança (cerca de uns 3 períodos a frente). E aí passamos o final de semana inteiro no dilema... ir pra École, voltando vários conteúdos, mas ter um professor nativo e uma turma pequena, ou continuar na Aliança mais um semestre?

Decidimos então fazer mais um semestre na Aliança, pois só mandaremos nossos documentos para iniciar o processo no final de abril mesmo, e, no segundo semestre, iremos na École Québec fazer aulas particulares, para treinar para a Entrevista, ajeitar o currículo em francês, etc.

5 comentários:

  1. Como eu queria ter opções de cursos de francês em Brasília... rs..

    Mas vocês estão certinhos! Definam uma estratégia, e sigam em frente. Readequem alguns pontos que vierem a surgir, e permaneçam em frente.

    Estaremos com certeza todos bem afinados no francês no dia da entrevista, e como estamos praticamente na mesma época de envio, provavelmente faremos a entrevista na mesma época também (ou receberemos o CSQ em casa, já pensou?).

    Um abraço casal!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Filipe, mas acho que aqui no Rio só tem a École Québec e a Aliança mesmo, se tem outros eu nao conheço...

    Acho que receber o CSQ em casa é quase impossível, nem estamos contando com isso para não nos decepcionarmos!!!!!! rs

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos!!!! Obrigada pela visita lá no blog!
    Vcs já fazem parte do grupo Rio-Canadá?
    Grande abraço da Turma do Balão!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal, o grupo é secreto pois queremos manter segredo a respeito do plano de imigrar principalmente por conta de questões profissionais. Se vcs quiserem entrar mandem para mim um e-mail com o nome de vcs do face que eu incluo vcs, ou se preferirem podem criar um perfil no face só para entrar no grupo, mas lá no face nós usamos nossos perfis verdadeiros mesmo! Bom, este mes teremos encontro aqui no Rio, sería muito legal receber vcs para nos conhecermos pessoalmente, teremos a despedida de um casal e provavelmente a minha também!!! Grande abraço da Turma do balão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Turma do Balão!!!! Acabei de enviar um e-mail com nossos dados, para adicionar no facebook!
      Bjs

      Excluir